Um dos principais jornais da Índia foi alvo nesta terça-feira (12) de uma polêmica nas redes sociais após mostrar em sua primeira página uma foto da princesa Kate com o vestido sendo levantado pelo vento, lembrando a famosa pose de Marilyn Monroe.  

Os leitores acusaram o Times of India de ser pouco respeitoso com a duquesa, que usava um vestido branco estilo anos 1950 com uma certa semelhança em relação ao utilizado pela atriz Marilyn Monroe em sua famosa foto.

O "Times of India" se tornou um dos principais trending topics do Twitter na manhã desta terça-feira.

Moderação

A imprensa britânica adotou um ponto de vista mais moderado. Vários jornais publicaram a imagem da princesa com o vestido ao vento, mas nenhum colocou a foto na capa, como fez o Times of India.

A apresentação do tabloide The Sun foi a mais parecida com a da publicação indiana, ao mostrar a imagem da duquesa depositando as flores com a manchete "Um flash real na Índia - O momento Marilyn de Kate".

Nesta terça-feira o casal real se reuniu com o primeiro-ministro Narendra Modi em Hyderabad House, um antigo palácio de Nova Délhi. Para a ocasião, a princesa usava um vestido azul turquesa até os joelhos e sapatos de cor bege.

William e Kate viajarão posteriormente ao Estado de Assam, no nordeste do país, onde devem participar na quarta-feira de um safári no famoso parque nacional de Kaziranga.