Monique Kessous quer diálogo com a atualidade

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
08/07/2016 às 18:06.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:13
 (mariama lemos de moraes/Divulgação)

(mariama lemos de moraes/Divulgação)

Para o terceiro disco, a carioca Monique Kessous quis apresentar uma conexão com a contemporaneidade. Assim, “Dentro de Mim Cabe o Mundo” teve diálogo com a atualidade em diferentes níveis, contando com a produção de Berna Ceppas. “Estava vivendo um momento de reflexão e busca de mim como artista e indivíduo, com questões que fazem parte da existência humana”, conta a cantora e compositora. “Percebi que eu queria estar conectada com o meu tempo e falar de coisas que me comovem”.

Isso quer dizer que a artista apresenta uma voz de mulher empoderada ou, até mesmo, de um homem, explorando seu eu lírico masculino – em “Meu Papo É Reto”, ela escreve sobre um rapaz interessado em um amigo. A música, feita com Chico César, conta com a participação de Ney Matogrosso. “‘Meu Papo É Reto’ é uma maneira de falar que o mundo não precisa de segmentações”, diz.

Além de preciosas parcerias com Chico César, João Cavalcanti e Denny Kessous, seu irmão, Monique interpreta ainda “Por Causa do Seu Pensamento”, presente que Moska fez especialmente para o disco.

Show

Monique já tem show agendado em Uberlândia no dia 3 de setembro, mas ainda não fechou data em Belo Horizonte. Ela adianta que a apresentação conta com músicas do novo disco, algumas dos dois trabalhos anteriores (“Com Essa Cor”, de 2008, e “Monique Kessous”, de 2010) e versões para composições de Caetano Veloso, Zeca Baleiro, Maysa e Lady Gaga.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por