Morre a atriz Irene Kane, estrela do segundo filme de Stanley Kubrick

Folhapress
04/11/2013 às 07:34.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:53

SÃO PAULO - A atriz Irene Kane, estrela do segundo filme do cineasta Stanley Kubrick, "A Morte Passou Perto" (1955), morreu no último dia 31 de outubro, em Nova York, devido a um câncer no pâncreas.

A informação é da revista "The Hollywood Reporter". A família de Kane não quis confirmar sua idade.

Irene Kane era o nome artístico da escritora e jornalista Chris Chase, que trabalhou nas emissoras de TV americanas CBS e CNN, contribuía regularmente com o jornal "The New York Times" e ajudou a escrever as autobiografias de Rosalind Russell, Betty Ford, Alan King e Josephine Baker.

Kane fez poucos filmes na carreira. Em seu papel principal, no filme noir de Kubrick, ela interpretou Gloria Price, uma jovem que é agredida por seu chefe (Frank Silvera), sequestrada por ele e depois resgatada por um boxeador (Jamie Smith).

Quando Kubrick morreu, em 1999, ela escreveu um texto no jornal "Los Angeles Times" sobre como foi escalada para o filme.

"Ele (o diretor) me explicou que eu seria uma estrela de cinema muito importante, e eu achei que isso seria melhor que arrumar um emprego de verdade no Dunkin' Donuts (rede de fast food americana)."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por