Morre cineasta mineiro Geraldo Veloso, aos 74 anos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
30/09/2018 às 17:07.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:43
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

Morreu, neste domingo (30), o cineasta mineiro Geraldo Veloso, aos 74 anos. Natural de Belo Horizonte, era crítico, palestrante e pesquisador brasileiro do cinema. O velório será nesta segunda-feira (1º), no Palácio das Artes, das 9h às 14h, e o enterro no Parque da Colina, às 15h. 

Durante sua carreira, participou de produções de curtas, médias e longas metragens como assistente e diretor de produção, produtor executivo, diretor de fotografia, técnico de som direto, roteirista, montador, entre outras funções. Foi colaborador do Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais e do Instituto Humberto Mauro. Além disso, desempenhou a função de editor na "Revista de Cinema", e atuou como jurado em festivais de cinema no Brasil e no exterior. Era defensor da produção independente.

Em 2015 lançou o livro "O cinema através de mim", como uma forma de revisitar a própria experiência no cinema. Realizou os longas "Perdidos e malditos", "Homo sapiens" e um episódio de "O circo das qualidades humanas". 

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por