Morre George Gaynes, ator de Loucademia de Polícia

Hoje em Dia
17/02/2016 às 15:27.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:27
 (Divulgação)

(Divulgação)

Morreu na última segunda-feira (15), o ator finlandês George Gaynes, de Loucademia de Polícia e "Punky, a levada da breca", aos 98 anos. A causa da morte não foi divulgada. As informações foram confirmadas pelo site da revista "The Hollywood Reporter".

Além de ter atuado em todos os sete filmes da franquia Loucademia de Polícia como o comandante Eric Lassard, George Gaynes também é lembrado pelo papel de Henry Warnimont (Arthur Bicudo), o pai adotivo da protagonista Punky Brewste na série norte-americana dos anos 1980 Punky, a Levada da Breca.

O ator participou, ainda, de produções como Toostie, Nosso Amor de Ontem, Hawaii 5-0, Mera Coincidência, Bonanza, Sombra e Água Fresca, entre outras.

George Gaynes nasceu em Helsinque, na Finlândia, em 1917, e mudou-se para os Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial. Antes de começar a atuar na Broadway, ele se juntou a New York City Opera. O finlandês participou de cerca de 35 longas de Hollywood, além de filmes para a TV, séries, peças de teatro e musicais.

O finlandês encerrou sua carreira em 2003, aos 86 anos, e deixa a esposa, a atriz Allyn Ann McLerie, a filha Iya Gaynes Falcone Brown, uma neta e duas bisnetas.

Asasista à abertura de "Punky, a levada da breca":

 

Veja os melhores momentos da Loucademia de Polícia:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por