Morre no Rio de Janeiro a atriz Elke Maravilha

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
16/08/2016 às 06:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:23
 (Reprodução)

(Reprodução)

A atriz Elke Maravilha morreu, aos 71 anos, na madrugada desta terça-feira, 16, no Rio. Ela estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, zona sul da cidade, desde julho, em coma induzido após cirurgia de úlcera.

Antes de ser internada, ela rodava o Brasil com o espetáculo "Elke canta e conta", em que contava histórias de sua vida e cantava em vários idiomas. A atriz pode ser vista no cinema, em uma participação especial no filme "Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina".

Elke nasceu na Rússia e veio ao Brasil quando aos 6 anos. Poliglota, foi professora, tradutora e intérprete de línguas estrangeiras, inclusive de latim, além de bancária, secretária trilíngue e bibliotecária. Começou a carreira de modelo aos 24 anos, com o estilista Guilherme Guimarães, e, em TV, como jurada do Cassino do Chacrinha, em 1972. Foi também jurada do Show de Calouros, de Silvio Santos, além de ter feito vários trabalhos como atriz na TV e no cinema.

No Facebook oficial da artista, foi divulgada a seguinte nota: "Avisamos que nossa Elke já não está por aqui conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses, que ela tanto amava, estejam com ela nessa viagem. Eros anikate mahan (O amor é invencível nas batalhas). (Crianças, conviver é o grande barato da vida, aproveitem e convivam)."


Artistas lamentam a morte da atriz

Logo após a divulgação da morte, artistas começaram a repercutir nas redes sociais. Entre as pessoas que lamentaram a morte de Elke estavam famosos como a cantora Preta Gil, que fez uma postagem revelando ser fã da atriz desde os oito anos e ainda incluiu um link para uma foto com a atriz no seu Instagram.

Uma foto publicada por Preta Gil (@pretagil) em


A ex-chacrete Rita Cadillac, que trabalhou com a atriz no programa do Chacrinha, escreveu que agora Elke vai alegrar o céu junto com painho, como ela costumava chamar o apresentador.

Saudades pic.twitter.com/C1maypZSaW— Rita Cadillac (@RcadillacREAL) 16 de agosto de 2016


A apresentadora Sonia Abrão escreveu que é difícil de acreditar que a atriz morreu.

MORRE ELKE MARAVILHA!!! Difícil de acreditar! https://t.co/GU9yHWtysT— Sonia Abrão (@SoniaAbrao) 16 de agosto de 2016

 
Já atriz Luana Piovani disse que teve a honra de representar Elke no cinema quando participou do filme Zuzu Angel.

Elke Maravilha.. grande mulher, grande exemplo e apátrida, que honra tive em representa-lá... Descanse em paz pic.twitter.com/QT5aN3L2mF— Luana Piovani (@EuLuaPiovani) 16 de agosto de 2016

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por