Morre no RJ o ator e militante do movimento negro Antônio Pompêo

Hoje em Dia *
05/01/2016 às 20:25.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:54
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

O ator Antônio Pompêo, de 62 anos, foi encontrado morto por volta das 17h desta terça-feira (5) em sua casa, em Guaratiba, na zona oeste do Rio, onde morava sozinho. A Polícia Militar foi chamada por uma amiga e vizinha do ator, que estranhou o sumiço de Pompeo.

"Senti falta dele. Enviei uma mensagem pelo celular, como sempre fazíamos, e ele não visualizou nem me deu retorno. Então me preocupei. Vendo a janela dele aberta, o que não era de costume, estranhei. E vinha um odor forte na minha varanda. Liguei para o proprietário do apartamento, que pediu para chamar polícia. Quando a polícia chegou, constatou que ele estava morto. Acreditamos que já estava desde domingo. O corpo estava muito debilitado e com um odor muito forte", contou Aldinéia Silva ao site "Ego".

Apesar da suspeita de infarto, a causa da morte só será confirmada após exame pelo Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo foi levado. Pompêo também era artista plástico, e deixou uma filha.

O artista que nasceu em São José do Rio Pardo, no interior paulista, participou de novelas como "O Rei do Gado", "A Viagem", "Pecado Capital", "Mulheres de Areia", "Pedra sobre Pedra" e "Fera Ferida", da TV Globo, e "Xica da Silva", da extinta TV Manchete. A última aparição foi em Balacobaco, na TV Record, em 2012.

Militância

Militante do movimento negro, Pompêo foi presidente do Centro de Documentação e Informação do Artista Negro (Cidan) e diretor de Promoção, Estudos, Pesquisas e Divulgação da Cultura Afro-Brasileira, da Fundação Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura.

Em seu perfil no Facebook, a atriz Zezé Motta, que contracenou com o ator em "Xica da Silva", destacou o papel do ator em defesa da cultura afro-brasileira. “A dor é grande! Descanse em paz, meu amigo”, escreveu.

*Com agências

 

NA REDE SOCIAL - Zezé Motta se despede do colega e se diz "em choque". Crédito: Reprodução

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por