O vocalista da banda Lagum, Pedro Calais, usou as redes sociais para prestar homenagem a Breno Braga, baterista do grupo que morreu após fazer um show no formato drive-in, em Nova Lima, na Grande BH, na noite de sábado (12).

"Ele morreu com honra, morreu fazendo o que ele nasceu pra fazer e ensinou muito sobre ser grato e sensível. Todos os fãs, amigos, família e parceiros da música que conheceram ele sabem do tamanho do coração desse grisalho safado. Te amo porra!!!!!", escreveu Calais.

Tio Wilson, como Breno carinhosamente era conhecido, sofreu uma indisposição e parada cardiorrespiratória pouco tempo depois de tocar para o público que estava em um estacionamento. Os integrantes da banda se preparavam para fazer outro show, no mesmo local, quando ocorreu a fatalidade. 

A morte repercutiu na web e milhares de fãs fizeram tributo para o baterista. Em sua página no Instagram, Calais ressaltou que o sucesso da Lagum se deve ao empenho de Tio Wilson. 

"A família dele me disse que ele tava muito realizado com o sucesso da banda e eu digo aqui na moral mesmo sem forçar a barra, que se não fosse o Tio a banda não seria desse jeito. Ele se realizou, ele realizou a banda, Porra Tio eu te amo caralhooooo!", postou o vocalista.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Tio era a única pessoa que eu conheci que usava a palavra “gratidão” da maneira certa, sem ser clichê. Tudo pra ele era motivo de comemoração. Uma vez eu tava de má vontade pra fazer alguma coisa de marketing na banda e ele falou “mano, já pensou quantas pessoas queriam tá aqui no nosso lugar, vivendo de música?”. Acho que ele era grato pq sentia na própria pele o que as pessoas sentiam e sabia que tudo que a gente tava vivendo era incrivelmente do caralho! A família dele me disse que ele tava muito realizado com o sucesso da banda e eu digo aqui na moral mesmo sem forçar a barra, que se não fosse o Tio a banda não seria desse jeito. Ele se realizou, ele realizou a banda, Porra Tio eu te amo caralhooooo! Ele morreu com honra, morreu fazendo o que ele nasceu pra fazer e ensinou muito sobre ser grato e sensível. Todos os fãs, amigos, família e parceiros da música que conheceram ele sabem do tamanho do coração desse grisalho safado. Te amo porra!!!!!

Uma publicação compartilhada por Pedro Calais (@pedrocalaislagum) em

Lagum

Com 34 anos, Breno Braga era o mais velho da banda. Por isso, recebeu o apelido de Tio Wilson. Ele era casado e não tinha filhos. A Lagum foi criada em 2014 e tem no repertório uma mistura de pop, reggae e rock alternativo. A música mais conhecida do grupo é Deixa, gravada em parceria com a cantora Ana Gabriela. Ouça abaixo:

 

Leia mais:
Baterista da Lagum morre após show drive-in em Nova Lima