A Cia Pierrot Lunar abre, a partir desta terça (18), o canal do Youtube para o “Café com Cinema – Curta Jovens Realizadores”, uma mostra de cinema feita pela trupe teatral, com seleção de 24 trabalhos (entre três e 30 minutos) de artistas (amadores e profissionais), cineastas e estudantes do audiovisual, Os envolvidos, de diversas idades, são naturais de Minas, Rio de Janeiro, Goiás, e de Medelín, na Colômbia.

A segunda edição traz ainda um bate-papo com os participantes, com discussões sobre as produções em meio à pandemia. Os trabalhos ficarão disponíveis a partir desta terça terça (18h) até 23 de maio (23h) para que o público tenha tempo de assistir aos curtas e escolher o que mais gostou. A obra mais curtida no Youtube da Cia Pierrot Lunar será premiada com um equipamento que ajuda a estabilizar imagens captadas pelo celular.

O "Café com Cinema" é um cineclube que faz parte da programação anual do Espaço Aberto Pierrot Lunar, local multidisciplinar e sede da Cia Pierrot Lunar. Até a pandemia, as sessões aconteciam sempre gratuitamente, de portas abertas para a rua, com a exibição de filmes clássicos e contemporâneos. “O público podia ficar à vontade e se servir de pipoca na manteiga e café”, relembra o coordenador Léo Quintão.

Segundo o idealizador, o projeto resgata a tradição do cinema de bairro e parte da cultura cinematográfica do bairro Floresta, abrigada pelos Cine Floresta e Odeon. “Esses encontros eram uma forma de revisitar a memória, rever grandes obras do cinema, estrangeiras ou brasileiras, e provocar a reflexão sobre o fazer do audiovisual”.