inda dá tempo de conferir a programação da Mostra de Cinema “Diálogos pela Equidade”, no MIS Santa Tereza, região Leste da capital mineria. A programação termina neste domingo (8).

cine santa tereza

MIS Santa Tereza fica na rua Estrela do Sul, 89

Três sessões estão previstas. Às 17h será exibido o documentário "As Mil Mulheres", de Rita Toledo, que mostra quatro artistas desenvolvendo obras inspiradas por histórias de outras mulheres.

Entre escolhas, reflexões, falhas e acertos, elas revelam como conectam seu universo interior às questões do mundo à sua volta. Ao entrelaçar arte e ativismo, o filme lança luz às diversas faces do feminismo hoje.

Já às 19h será a vez de "Repense o elogio", de Estela Renner. A película propõe uma conversa sobre a maneira como as crianças são elogiadas.

Enquanto meninas são muitas vezes apreciadas apenas pela aparência, meninos podem receber elogios ressaltando as habilidades.

Para encerrar a mostra, "Lilás", de Bruna Fortes e Jacqueline Almeida", acompanha o cotidiano de crianças de 4 a 6 anos durante atividades realizadas em salas de aula, apresentando uma reflexão sobre a formação da identidade durante a infância, a participação da mídia, da escola e do imaginário coletivo nessa construção.

A entrada no cinema é gratuita. A retirada de ingressos poderá ser feita na bilheteria uma hora antes da sessão.

Concepção da mostra

A programação foi desenvolvida pela Diretoria de Políticas para Mulheres para a campanha internacional fomentada pela Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres: "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres". A iniciativa começou em 25 novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.