A mostra Polímatas, que reúne 46 artistas em cinco espaços na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG vai até o dia 13 de setembro e faz parte da programação do 2° Colóquio Internacional Escrita, som, imagem, promovido pelo Grupo Intermídia, em parceria com a Diretoria de Ação Cultural. A exposição é gratuita. 

Um dos artistas presentes é o carioca radicado nos Estados Unidos Eduardo Kac, com a instalação de arte transgênica Gênesis, uma das obras icônicas de sua trajetória e também da chamada bioarte, montada em Belo Horizonte pela primeira vez. 

Além de Gênesis, a mostra terá, entre outras obras, uma videoinstalação de Éder Santos, um vídeo algorítmico de Giselle Beiguelman, livros de artista de Waltércio Caldas e Marilá Dardot e obras inéditas de Lucas Dupin e Sara Não tem Nome.  

O nome da exposição, "Polímatas", faz referência aos indivíduos cujo conhecimento não está restrito a uma determinada área e conta com diversas linguagens e suportes por meio de uma interseção entre campos do conhecimento, como a física, a engenharia, a geografia, a ecologia e a comunicação. 

Serviço

Saguão da Reitoria: até 13 de setembro, de segunda a sexta, das 8h às 18h

Mezanino da Reitoria: até 20 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Galeria da Escola de Belas Artes: 23 de maio a 11 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h

Hall da Faculdade de Letras: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h

Gramado da Faculdade de Ciências Econômicas: todos os dias, a partir das 18h

* Fonte: UFMG