Mr. Catra canta pop rock e pagode em novo DVD

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
14/03/2016 às 08:01.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:47

Ao falar em Mr. Catra, é normal todos pensarem em um funk cheio de malícia e bom humor. Mas o artista sabe ir muito além e flertar com várias sonoridades populares, do pop rock ao pagode. Isso fica muito claro no DVD "Mr. Catra 25 Anos", gravado ano passado, em São Paulo, e disponível no Vevo (site de vídeos musicais).

Além de sucessos de sua carreira, como "Adultério" e outras de títulos que já deixaram muitos ruborizados, o funkeiro também se arrisca em clássicos da música popular brasileira. O repertório conta também com músicas de Tim Maia, Lulu Santos, Skank, Sérgio Mendes. Outra prova da diversidade está nas escolhas das participações especiais: Dodô (Pixote), Luis Carlos (Raça Negra) e Thiago Brava.

"Todas as músicas do DVD fazem parte de um momento que vivi. Sobre as participações, chamei grandes amigos para dividir o palco comigo", conta.  

Ele reforça que seus filhos também estiveram presentes no processo de gravação - vale lembrar que o artista de 47 anos é famoso por ter um número impressionante de filhos: 32 rebentos com 14 mulheres diferentes. "Queria mostrar um pouco de tudo que vivi nesses 25 anos. É claro que não poderiam faltar meus filhos. Eles são meu maior presente", garante.

A direção musical do trabalho ficou com um artista conhecido pela atuação no universo do rock, Rick Bonadio, o responsável pelos sucessos de Fresno, NXZero, Mamonas Assassinas e vários outros. A sugestão não foi de uma gravadora ou de um grande produtor. "Rick foi uma escolha minha, sempre quis fazer uma parceria musical com ele. Acho que ele é um dos melhores do mundo. O resultado não poderia sair diferente, o DVD está incrível", conta.  

História

Wagner Domingues Costa, o Mr. Catra, começou a carreira musical com o rock, tocando guitarra na banda O Beco. O trabalho com o funk veio em 1994, quando a música "Vida na Cadeia" se destacou na periferia, mesma época em que sua empresa Rapsoulfunk se desenvolveu, oferecendo serviços e produtos culturais.

Com os raps e funks proibidões e a música "Adultério" (uma paródia de "Tédio", do Biquini Cavadão), se tornou referência para os amantes do funk, especialmente entre os que gostam de versos que tratam do sexo de maneira explícita.

Em meio à história tão diversa, ele destaca como principal momento dos 25 anos de carreira aquele em que se deparou com o maior público, no ano passado. "Dividir o palco com Lulu Santos, no 'Rock in Rio', foi maravilhoso 0demais da conta! Cantar com um cara que você tem uma admiração é um presente de Deus", diz.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por