Após ser alvo de ataques por participar da campanha de Dia dos Pais de uma empresa de cosméticos, o ator trans Thammy Miranda vem recebendo apoio público de colegas e familiares. A mãe, Gretchen, já havia feito um vídeo no início da semana, e agora a mulher de Thammy, Andressa Miranda, também fez uma postagem no Instagram.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Só mostra o quanto você é limitado intelectualmente

Uma publicação compartilhada por Andressa Brito de Miranda (@andressaferreiramiranda) em

"Preconceito é um atestado claro de limitação intelectual, de que você é burro", disse a esposa de Thammy, que emendou que as pessoas deveriam ter vergonha do preconceito que sentem. "Vá estudar, vá se capacitar, vá entender de determinados assuntos ao invés de falar da vida dos outros", disse Andressa.

O delegado Silva Neto, pai de Thammy, também se pronunciou sobre o assunto ao jornal Extra, do Rio. "Não entro em polêmica. Só tenho uma coisa a dizer: tenho muito orgulho do meu filho", disse ele.

Desde que foi tornada pública a participação de Thammy Miranda na campanha, diversas pessoas criticaram a escolha de um homem trans para o papel, como políticos e religiosos.

Responsável pela campanha, a Natura disse que a diversidade é um valor da empresa há mais de 20 anos e presente em suas campanhas publicitárias e projetos patrociandos. 

"A campanha de Dia dos Pais mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente. A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações”, informou a empresa.

Ainda segundo a marca de cosméticos, assim como Thammy Miranda, outros influenciadores digitais, como o ator e ex-BBB Babu Santana, o chef Henrique Fogaça e o modelo Rafael Zulu vão usar a hashtag #MeuPaiPresente para compartilhar experiências de parentalidade durante o período de isolamento social.