O momento em que uma mulher invade o altar e empurra o padre Marcelo Rossi no chão, durante uma missa, foi assistido ao vivo por milhares de pessoas. O ataque contra o sacerdote ocorreu neste domingo (14), durante o encerramento do Acampamento PHN, na sede da comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista, São Paulo.

Aproximadamente 50 mil fiéis acompanhavam o ato litúrgico e outros milhares viam a missa pela TV Canção Nova e também pela web. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a mulher corre no altar, chega por trás do padre e o empurra. Ele cai com força no chão. 

O momento da queda pode ser assistido no vídeo abaixo. A cena é forte e pode ser considerada violenta para algumas pessoas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Qual a opinião de vocês sobre isso?

Uma publicação compartilhada por Alfinetadas Dos Famosos 📌 (@alfinetei) em

 

O espanto no templo foi generalizado. Apesar do susto, o padre não se feriu. Ele conseguiu se levantar e continuar celebrando a missa.

No fim desta tarde, a Canção Nova postou nas redes sociais uma foto do padre Marcelo Rossi informando que ele está bem. "Nosso Deus sempre no comando", escreveu a comunidade católica.

 

A mulher que empurrou o sacerdote foi presa pela Polícia Militar. Apesar do flagrante, o padre declarou que não irá registrar ocorrência contra ela. A motivação do "incidente" ainda não foi revelada, mas pessoas ligadas a mulher declararam que ela sofre de distúrbio mental.

A missa completa ministrada pelo padre pode ser assitida no vídeo abaixo: