O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal celebra nesta quinta (22) sete anos de abertura para o público. Para marcar a data, o espaço do Circuito Liberdade apresenta uma apresentação teatral, para depois se transformar numa pista de dança.

Às 19h30, o grupo Circo em Cena apresentará o espetáculo circense "Sufoco!", cheio de virtuosismo técnico, comicidade e emoção para a plateia. Em seguida, a DJ Sandrinha assume a programação com um set list baseado na black music.

Inaugurado em 2010, mais de 573 mil pessoas visitaram as atrações interativas do MM Gerdau e participaram das atividades musicais, culturais e educativas promovidas espaço. Com 18 áreas expositivas e 44 atrações, o museu abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais.