Museu do Louvre reabre as portas nesta quinta com reforço policial

Folhapress
11/04/2013 às 12:38.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:44

SÃO PAULO - O Museu do Louvre reabriu hoje, quinta-feira (11), com o reforço de policiais, um dia depois de uma paralisação dos funcionários como protesto contra a violência na área do centro cultural.

http://www.hojeemdia.com.br/pop-hd/louvre-fecha-por-greve-contra-batedores-de-carteiras-1.111023

Segundo os relatos, os ladrões de carteiras estão em maior número e mais agressivos. Em muitos casos, são crianças e adolescentes que, após serem detidos pela polícia, voltam rapidamente à liberdade e ao crime.

Os sindicatos denunciaram que são "vítimas cada vez mais de agressões, ameaças, golpes e insultos de ladrões em grupo, muitos menores de idade, que roubam os visitantes e que ninguém consegue conter".

Fechamento

No total, mil agentes trabalham no museu -o mais visitado do mundo-, 500 deles diariamente. Cerca de 200 participaram da paralisação.

Uma delegação de vigias foi recebida pela direção e manifestou "sua preocupação pelo aumento dos assaltos e das consequências que têm em suas condições de trabalho", explicou o museu, em comunicado.

A direção disse ter demonstrado "seu apoio total" aos vigias, e insistiu que "avisou há meses aos poderes públicos" que "tende a se agravar, apesar" das medidas que se iniciaram.

Para enfrentar a situação, o Louvre informou que vai pôr em prática uma nova medida que permitirá a seus agentes proibir a entrada aos acessos subterrâneos do museu a "pessoas que tenham cometido de forma segura atos delitivos ou que tenham violado de maneira repetida o regulamento de visita". 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por