Musimagem destaca a música do audiovisual

Jéssica Malta
jcouto@hojeemdia.com.br
26/09/2017 às 16:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:44
 (Naty Torres/Divulgação)

(Naty Torres/Divulgação)

A música composta para o audiovisual é protagonista do Festival Musimagem, que começa amanhã no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte (CCBB – BH). Com entradas gratuitas, o evento tem na programação concertos, palestras e workshops que discutem o tema.
“Essa edição é a da experiência, dos veteranos”, aponta o curador Marcos Souza. Prova disso é o fato de que na edição deste ano, o evento homenageia o compositor brasileiro Waltel Branco, 87 anos, responsável pelas trilhas sonoras de produções como “O Bem Amado”, “Tititi” e “Feijão Maravilha”.

Branco recebe o Prêmio Remo Usai de Música para Imagem, novidade desta edição. “Escolhemos ele por sua trajetória. Durante muitos anos fez músicas importantes que marcaram a vida das pessoas. Ele deu narrativa para as novelas e séries em que trabalhou através da música. Para nós, é muito emocionante dar a ele esse prêmio em vida”, afirma o curador.

Ainda no setor dos mestres com longos serviços prestados à música e áudio visual, também é destaque na edição a presença do compositor norte-americano Laurence Rosenthal, que assina trilhas de filmes como “Becket”, “Fúria de Titãs” e séries como “O Jovem Indiana Jones” e “A Ilha da Fantasia”.

Apesar da homenagem à experiência, o festival também volta seus olhos para o futuro, incluindo na programação a Mostra Musimágica Infantil, que acontece pela primeira vez no evento. “Traremos compositores para falarem sobre o processo de produção dessas músicas”, destaca Souza. “É uma iniciativa para começar a formar um público atento ao que acontece nos filmes”, pontua.

Serviço: Festival Musimagem, de amanhã à domingo no CCBB–BH (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários). Entrada Gratuita. Programação completa: festival.musimagembrasil.com

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por