Nando, Samuel Rosa e um público surpreendente no Sunset

Julio Maria
15/09/2013 às 18:30.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:25

O Sunset ficou pequeno. E isso não como metáfora ou força de expressão, mas diagnóstico que deveria fazer os programadores pensarem melhor para 2015. Nando Reis e Samuel Rosa juntos, ali, neste domingo, 15, arrastaram mais público do que o Thirty Seconds To Mars, quando esta banda se apresentou no Palco Mundo, no sábado. O Sunset é um lugar para experimentações e surpresas nem sempre de nomes com grandes potenciais pop. E esta é a graça da brincadeira. Quando alguém quebra a regra, o espaço transborda e o público sente.

Nando Reis e Samuel, hitmakers e parceiros em muitas letras, se encontraram para cantar juntos pela primeira vez. Ficariam ali por duas, três horas, e não cansariam sua audiência. Conseguiram entrar para a galeria dos grandes coros do Rock in Rio quando deixaram o público cantar sozinho "O Segundo Sol", de Nando, gravada por Cassia Eller.

Nando fez primeiro algumas canções sem o parceiro. Veio com um som cheio, um paredão de sopros, percussão e backing vocals cheios de negritude nos arranjos. E investiu em um repertório de hits sem respiros. "Vamos que o tempo é curto", anunciou. Abriu com "Pré-Sal" e seguiu com "Sou Dela", "O que eu só Vejo", "N", "Sei". Antes de "All Star", falou bonito. "Costumo dizer que esta música fica sempre melhor quando cantada em céu aberto. As estrelas não brilham só à noite. A gente é que não as vê durante o dia, mas elas estão lá."

Quando chamou Samuel Rosa, fez as mãos que estavam ao alto dobrarem de número e iniciou o baile. Juntos, dividiram vozes em Marvin e em "Onde Você Mora" (gravada pelo Cidade Negra). Conseguiu um número comovente e, de novo, digno de ser cantado pela plateia quando puxou a introdução de sua canção Por Onde Andei. Quando chegou seu "Segundo Sol", a missão já estava cumprida e o problema apontado. O público pode ficar comprimido como sardinha no Mundo, que tem espaço para isso. No Sunset, fica perigoso.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por