A Turma da Mônica "invadiu" o Sítio do Picapau Amarelo e os personagens se misturaram em um novo livro infantil lançado nesta terça-feira, dia 29. "Narizinho Arrebitado" chega às livrarias com história de Monteiro Lobato e ilustrações de Mauricio de Sousa.

Este ano, a obra de Lobato entrou em domínio público, e a nova produção traz ao público as primeiras peripécias de Narizinho, neta de Dona Benta e prima de Pedrinho.

Na história, Monteiro Lobato apresenta o universo lúdico do Sítio do Picapau Amarelo, onde a avó da menina mora. Na nova versão, ela terá os traços de Magali e a tagarela boneca de pano Emília será vivida por Mônica.

Com uma aventura atrás da outra, a turma de Narizinho ainda inclui o Doutor Caramujo, Tia Anastácia - que sempre a chama para voltar para casa -, a famosa barata Dona Carochinha, o Maestro Tangará, o sapo Major Agarra, o Fura-Bolos e a renomada costureira francesa Dona Aranha. No entanto, o maior desafio de todos estava por vir: salvar sua boneca e melhor amiga Emília, que ainda nem fala, de ficar cega.