Na noite de hoje, muitos dos queridinhos do mundo pop terão seus nomes anunciados no palco do Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A 58ª edição do Grammy – maior premiação da música mundial – tem Kendrick Lamar, Taylor Swift e The Weeknd despontando na lista dos concorrentes, com maior número de indicações, e nas principais categorias, como Gravação do Ano, Álbum do Ano, Música do Ano e Melhor Videoclipe.
 

Grammy

Kendrick Lamar, Taylor Swift e The Weeknd são os artistas com mais indicações
 
No Brasil, a premiação será transmitida a partir das 23h no canal a cabo TNT, com o red carpet uma hora antes. No também a cabo E!, o tradicional tapete vermelho começa mais cedo, às 19h, com programação variada sobre o Grammy Awards.
 
Apresentações
 
Além dos três mais cotados – Taylor Swift inclusive comandará o show de abertura do evento – vai valer a pena ficar acordado até a madrugada para conferir as performances ao vivo de Adele, Alabama Shakes, Demi Lovato, Ellie Goulding, John Legend, Meghan Trainor, dentre outros.
 
A apresentação de Rihanna é uma das mais aguardadas da noite, já que recentemente a cantora lançou o polêmico “Anti”, álbum em que deixou as músicas dançantes e introduziu um som mais indie e psicodélico.

Entre os apresentadores estarão, já confirmados, Selena Gomez, Ariana Grande, Ed Sheeran e Sam Smith.

Homenagens Póstumas

Com tantas mortes recentes no mundo da música, a cerimônia do Grammy 2016 terá diversas homenagens. David Bowie, falecido no último dia 10 de janeiro, merecerá uma performance de 7 minutos da diva Lady Gaga, que inclusive tem contado aos fãs passo a passo da apresentação pelo Snapchat.

A Academia de Gravação também vai homenagear o rei do blues B.B. King, Lemmy Kilmister, vocalista do Motörhead, e o ex-guitarrista do Eagles, Glenn Frey. O Hollywood Vampires, grupo formado por Alice Cooper, Johnny Depp, Joe Perry e Duff McKagan participará do tributo.
 
Confira, nesta noite, no hojeemdia.com.br, galeria de fotos com os figurinos e vestidos mais top da premiação.