"Net Festival" recebe cerca de 18 mil pessoas na Esplanada do Mineirão

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
15/11/2014 às 18:35.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:01
 (Samuel Costa/Hoje em Dia)

(Samuel Costa/Hoje em Dia)

A Esplanada do Mineirão foi transformada em uma grande rave. Cerca de 18 mil pessoas devem passar pelo local até as 23h de hoje, quando se encerra a maratona de dez horas de música do “Net Festival”. Em sua terceira edição, o evento trouxe grandes nomes da música eletrônica mundial, como os holandeses Afrojack e Nicky Romero.


A grande maioria das pessoas presentes no festival tinham idade entre 16 e 25 anos de idade. Algumas pessoas estavam estreando no universo dos grandes eventos de música eletrônica, como as amigas Giulia, Lia, Ana Luiza, Camila e Emma – todas na faixa dos 16 anos. Elas chegaram às 14h30 e esperavam ter energia suficiente para dançar até o final do evento. “O interessante é que o público da música eletrônica é mais variado”, observou Camila Martins. 

Os amigos Gabriela Ferreira, 18, e Pedro Lui Pessoa, 19, garantem que não há evento melhor, tanto em relação à música como ao público. “Aqui tem um pessoal diferenciado, com bastante estilo”, garantiu Gabriela. 

Selfie

A cada passo, um tropeço em alguém fazendo uma foto. As selfies eram tiradas a todo instante e logo postadas nas redes sociais. Mas não bastava tirar com os amigos, como também com as pessoas mais diferentes que circulavam pelo festival. Arthur Leone e Thiago Martins – fantasiados de pinguim e leão, respectivamente – eram assediados o tempo todo. 

A ideia nasceu há cinco meses, quando Arthur foi ao “BH Dance Festival”. “Na primeira vez, eu estava vestido de leão. Acho que apareci em umas 300 fotos”, disse o rapaz que, naquela ocasião, chegou a chamar a atenção até mesmo da produção de Fat Boy Slim. Mesmo com o assédio das garotas, que desejam selfies com os fantasiados, os rapazes garantiram que não fazem isso para ajudar na paquera. “Não venho para festival de música eletrônica para pegar mulher. Venho para dançar”, afirmou Arthur. 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por