SÃO PAULO - O cantor Netinho, que passou cerca de quatro meses internado entre abril e agosto deste ano, resolveu retornar às redes sociais e agradecer seus fãs pelas orações e declarações de amor que recebeu no período.

Em mensagem postada no Facebook, o cantor informou que, em breve, divulgará um texto relatando tudo o que passou durante a internação.
"Como vocês sabem, já estou em minha casa na Praia de Guarajuba e recebi hoje (segunda) de tarde para comer um caruru feito por minha mãe, meu amigo Manno Góes e sua esposa, Janina Andrade. Foi uma tarde incrível, de bons papos, boas risadas e boas recordações. Espero muito que eles venham mais vezes. Não entro na internet desde o dia 24 de abril, quando fui internado", escreveu.

"Gostaria de agradecer a Deus, ao meu amigo dr. Roberto Kalil Filho e toda a sua equipe do Hospital Sírio-Libanês por serem responsáveis por hoje eu estar em perfeita saúde. Agradeço também aos meus fãs e amigos pelas orações e demonstrações de amor e a todos os profissionais da imprensa pelo carinho. Um beijo grande!"

Netinho foi internado em abril no Hospital Aliança, em Salvador, apresentando problemas vasculares no abdômen. Ele passou por uma cirurgia no centro médico baiano, na qual foi descoberto um tumor benigno em seu fígado.

Onze dias depois, Netinho sofreu uma inflamação em um hematoma e precisou passar por drenagem cirúrgica em seguida para remover um abcesso, que apareceu no fígado.

No dia 10 de maio, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, onde passou por mais duas cirurgias e chegou a ficar na UTI (unidade de terapia intensiva). Recebeu alta no dia 21 de agosto.

O músico é um dos principais nomes da axé music dos anos 1990 e é mais conhecido por seu hit "Milla".