Aberta ao público desde o dia 15 de maio, DreamWorks Animation: A Exposição - Uma Jornada do Esboço à Tela, que trouxe para Belo Horizonte um acervo inédito de um dos maiores estúdios de animação do mundo, chega aos últimos dias. Em função do grande fluxo de visitantes e da coincidência entre os últimos dias da mostra com o final das férias escolares, o CCBB BH ampliou o horário de atendimento para que mais pessoas possam aproveitar a oportunidade de visitar a exposição. Quem ainda não conferiu, ou quem deseja voltar, pode programar-se para chegar mais cedo, a partir de 9h, e curtir com calma o passeio.

A mostra já é a mais visitada do Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte, atraindo mais de meio milhão de pessoas. Segundo o CCBB-BH, a exibição tem recebido cerca de 9 mil visitantes por dia. O recorde anterior era da exposição "ComCiência" de Patrícia Piccinini, com público total de 311.665 visitantes em 74 dias.

Mostra

Com mais de 400 itens, muitos nunca exibidos antes, "DreamWorks Animation" apresenta aos visitantes conceitos iniciais dos filmes, modelos e obras de arte originais, construção de personagens, detalhes de produção, projeção de vídeos e displays interativos de animações como Shrek, Como Treinar Seu Dragão, Madagascar, Kung Fu Panda entre outras.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados com antecedência pelo site da Eventim ou no horário da visita na bilheteria do CCBB. Os visitantes devem evitar  levar bolsas, mochilas, sacolas, boné ou chapéu, pois esses acessórios deverão ser guardados no guarda-volumes, no hall de entrada do CCBB BH. São 104 unidades disponíveis. Caso todos estejam ocupados, será necessário aguardar a liberação do guarda-volumes para visitar a exposição.
  
SERVIÇO: DreamWorks Animation: A Exposição - Uma Jornada do Esboço à Tela, até segunda-feira (29), no  Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários), das 9h às 22h. Entrada gratuita.