Nesta segunda-feira (4), estreia a nova temporada de 'Os dez mandamentos' na Record. A segunda fase da novela bíblica, escrita por Viviam Oliveira, com direção-geral de Alexandre Avancini, terá 60 capítulos e vai funcionar como um prólogo da trama que esteve no primeiro lugar de audiência por seis episódios, competindo com o "Jornal Nacional" e a novela "A Regra do Jogo", da Globo.

A primeira temporada da novela terminou em novembro do ano passado com os hebreus deixando o Egito, liderados por Moisés,interpretado por Guilherme Witner. Na nova etapa, o personagem irá conduzir os hebreus pelo deserto em direção à Terra Prometida. A novela continuará a mesclar drama, humor, ação e efeitos especiais, mas terá, também, novidades no elenco,como Dudu Azevedo e Rayanne

Durante a novela, a travessia pelo deserto vai durar 40 anos - três meses para os espectadores. O desenrolar da trama vai mostrar até a morte do líder Moisés e a substituição dele por Josué, interpretado por Sidney Sampaio. Outros grandes acontecimentos bíblicos, como a Rebelião de Corá (Victor Hugo), o filho de Jizar que se rebelou contra Moisés.