Novo presidente assume Rede Minas em meio a crise

Elemara Duarte - Hoje em Dia
02/08/2013 às 08:09.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:36

O novo presidente da Fundação TV Minas, Julio César de Andrade Miranda, assume o cargo com a missão de fazer as mudanças necessárias na instituição após o concurso público, segundo ele, "com menor dor possível". Hoje, às 11 horas, funcionários se encontram com ele e com a secretária de Cultura, Eliane Parreiras, para debate.

O anúncio do novo presidente foi feito na quinta-feira (1°). O edital do concurso, exigido pelo Ministério Público, sai neste mês, juntamente com o edital para a construção do novo prédio da emissora, no Barro Preto. O presidente ainda não tem o número de vagas que serão oferecidas. "Nos próximos dias, o decreto detalhando as funções será divulgado", diz.

Miranda chega em tempo de crise iniciado depois das 51 demissões que a emissora fez no início do ano. A notícia gerou uma onda de solidariedade pelas redes sociais. Hoje, quase 7 mil pessoas aderiram ao perfil "Salve a Rede Minas". O apoio pede clareza na transição e que seja discutida a real missão de uma TV pública.

Em julho, manifestações em frente da atual sede, no bairro Sion, pediam o mesmo. "Queremos manter a qualidade da programação até o final da transição", defende o diretor do premiado programa de reportagens "Diverso", Leandro Lopes, que é integrante da comissão de funcionários.

Julio Miranda, 57 anos, é belo-horizontino e consultor de estratégia empresarial. Formou-se em Comunicação e Marketing pela Fafih-BH (atual Uni-BH), e tem passagens pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), TV Alterosa e Rádio Guarani.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por