Nydia Negromonte discute fragilidade da vida e o delírio da morte em exposição no Palácio das Artes

Hoje em Dia
16/04/2015 às 20:27.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:40
 (Nydia Negromonte/Divulgação)

(Nydia Negromonte/Divulgação)

A Galeria Genesco Murta do Palácio das Artes recebe a partir desta sexta (17) a mostra individual Ocidente assinada pela artista visual Nydia Negromente. A exposição reúne obras das séries Post POSTA, Fábula, Quatro Ventos, Bússola, Notas de Prova, Topografia Hidrófila, Quatro Operações e Assoreo, todos eles produzidos entre 2014 e 2015.

Em fotografias, objetos e instalações, Nydia levanta questões que concernem ao tempo e aos ciclos vitais inerentes ao homem e à natureza, bem como às relações entre estes estabelecidas. Os trabalhos coreografam a fragilidade dos materiais vivos e testemunham o delírio dos materiais mortos.

"Ocidente" surpreende com a presença súbita de objetos derivados das imagens ou que com elas travam um diálogo de reciprocidades. São flagrantes de corpos que se situam fantasmagoricamente entre a experiência fugaz e a escultura. Operações matemáticas gravadas em mármore, covas perfuradas numa superfície de algodão e legumes esfaqueados fundidos em bronze dão concretude sutil à experiência de orientação e desorientação.Serviço

Serviço
Exposição "Ocidente", de Nydia Negromente
A Galeria Genesco Murta fica no Palácio das Artes (terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingos, das 16 às 21h

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por