É quase que impossível um usuário de redes sociais não se deparar, ao menos uma vez na semana, com uma citação do escritor Caio Fernando Abreu. A importância e a abrangência de sua obra são atualmente inquestionáveis e estudá-lo se torna cada vez constante no universo da literatura. Intitulado de "Caio Fernando Abreu: amor e (des)amor, a incansável busca", o curso, que acontece a partir do próximo dia 23 na capital mineira,  vai abordar o processo criativo do escritor. Serão três encontros entre setembro e outubro.

Quem conduzirá a oficina será a mestra em psicanálise com linha de pesquisa em literatura, Vanessa Souza. O curso abrange o fazer literário do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu (1948-1996), esse olhar (do escritor, das personagens) de retinas fatigadas que buscava apenas uma coisa: amor.

Os encontros pretendem apresentar e discutir a obra de Caio Fernando Abreu, o autor e seu processo de criação, bem como sua relação com a psicanálise e a universalidade de seu legado. Os alunos serão incentivados e orientados ao longo das aulas para a criação e produção de um texto autoral.

 

Serviço

Caio Fernando Abreu: o amor e (des)amor, a incansável busca
Carga horária: 6 horas divididas em três aulas, nos dias 23 e 30/9 e 7/10, das 19 às 21h.
Valor: R$ 150
Local: Estratégias Narrativas (rua da Bahia, 1148, sala 1537, Centro) 
Inscrições: estrategiasnarrativas@gmail.com