Orquesta Atípica de Lhamas é atração n’A Central, que também terá DJ e drag

Da Redação
05/07/2019 às 09:32.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:24
 (Tamás Bodolay/Divulgação)

(Tamás Bodolay/Divulgação)

Fruto do efervescente Carnaval de Belo Horizonte, a Orquesta Atípica de Lhamas, projeto derivado do bloco carnavalesco “Como Te Lhamas?”, apresenta nesta sexta (5) o show “Baile das Lhamas: Treme Treme”. A apresentação marca o primeiro baile do grupo em 2019, que acontece n’ A Central. 

Com um repertório novo, testado após o desfile do Carnaval deste ano, a Orquestra promete agitar o público com músicas de artistas como Shakira, Los Fabulosos Cadillacs, Pinduca e também canções autorais como “La Cumbita”, uma das faixas do disco do vocalista Carlos Bolívia. 

Além do setlist cheio de novidades, o baile também conta com a discotecagem do DJ Black Josie e apresentação da Sara Bicha, personagem drag do ator Rafael Lucas Bacelar, do coletivo Toda Deseo. 

História

A Orquesta Atípica de Lhamas nasceu em 2017, do encontro de artistas que têm como interseção o carnaval de rua de BH e a paixão pela cumbia. 
As Lhamas, como foram apelidados os membros da banda, são também integrantes de grupos musicais e teatrais de BH, que, unindo-se às vozes de Claudia Manzo, Carlos Bolívia e Laura Lopes (BH), entoam composições próprias e pérolas do ritmo de origem colombiana fortemente difundido em toda a América Latina.

A orquestra combina sonoridades: as percussões latinas e dos blocos carnavalescos de BH se fundem à banda com baixo, guitarras, charango e cuatro. Além da cumbia, a banda passeia por ritmos latinos diversos, como reggaeton, ragga, lambada, guaracha, rumba e quarteto, criando conexões com elementos da música afrobrasileira. 

SERVIÇO
Orquesta Atípica de Lhamas apresenta “Baile das Lhamas: Treme Treme”, sexta (5), às 20h, n’ A Central (Praça Rui Barbosa, 104 – Centro). Ingressos: R$ 15 a R$ 25, à venda no Sympla

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por