Os vestidos mais cobiçados do planeta em versão ampliada no tapete vermelho, onde também ganham notoriedade todas as críticas (positivas ou não) do conjunto da obra. Não é de hoje que estrelas do cinema e da TV, além de outras beldades do universo artístico, encarnam o papel de modelo. E o que muita gente desconhece é que, sim, elas (atrizes) ganham altas cifras das famosas grifes para desfilar o modelito dos sonhos. Tudo com ajuda de stylists, diga-se de passagem.

No segundo tapete vermelho de 2016 – o primeiro foi o do People’s Choice –, a cerimônia do Globo de Ouro, que aconteceu no último domingo, em Bervely Hills, nos Estados Unidos, vestidos de alta-costura de encher os olhos de qualquer mortal e que ditam tendência no segmento festa.

“O tapete confirmou muitas tendências já vistas no ano passado e com reforço para este ano. O melhor exemplo são os decotes profundos em V e as fendas ou aberturas nas laterais dos vestidos, cores clarinhas como o rosa pálido, a presença da cor vermelha e dos tecidos brilhantes”, bate o martelo a consultora de imagem e estilo Bruna Guadain.

A democracia das cores serviu de máxima na ocasião com o branco e suas variações, além de tons lavados e também vibrantes, a exemplo do vermelho e do verde.

O look all black, herança dos anos 90, roubou o posto de queridinho personificado pela musa pop Lady Gaga.
 
Por força do glamour ou arroubos dos anos 70, é o brilho, segundo Bruna Guadain, principal tendência que desponta do segmento moda. E dá-lhe pontos de luz cintilantes!

 

 

 

 

Confira alguns looks:

 

Looks Globo de Ouro

Eva Longoria – Entre as tendências já vistas na passarela de alta-costura e confirmadas no tapete, a cor branca e os tons lavados, segundo Bruna Guadain, são apostas certeiras. Junto com o off white, pode ser usado sem parcimônia longe do altar. O look Georges Hobeika tem bordados em alto relevo e fenda. Um luxo!

 

Looks Globo de Ouro

Lily James – A atriz de Cinderela (de Kenneth Branagh, 2015) e da série “Downton Abbey” apostou no tom minimalista, que fica entre off white e areia. O vestido, de tecido levemente transparente e delicado, tem amarração no melhor estilo grego. O modelito é da grife Marchesa e é digno de uma deusa ou seria de uma fada?

 


Looks Globo de Ouro

Jaimie Alexander – Grata surpresa na cerimônia recheada de tecidos lisos, o look estampado e com brilho da marca Genny. O modelo usado pela protagonista da série Blindspot é moderno e ousado. O longo, de bolsos laterais, tem decote avassalador e ficou perfeito nela
 

 

Looks Globo de Ouro

Kirsten Dunst – Ela sabe o que lhe cai bem. Os holofotes da passarela estrelada apontaram para a atriz que mostrou sensualidade na medida da elegância. A pele alva combinou muito com o vestido preto nada básico. Kirsten abusou do superdecote do modelito em veludo da grife Valentino Couture

 

Looks Globo de Ouro

Olivia Wilde – A cor marsala foi a escolha da atriz, que não abriu mão do brilho paetizado. O tom do vestido assinado por Michael Kors é o mesmo que coloriu as pálpebras de Olivia. A tendência vem dos anos 90. O recurso realçou os lindos olhos da moça, que optou por batom nude