Com a saída de Mônica Iozzi do "Vídeo Show" (Globo), Otaviano Costa terá como novo parceiro, a partir desta segunda (15), Joaquim Lopes. "Vamos manter o clima de animação que faz o programa ganhar destaque. Além de ser amigo do Otaviano, curti bastante as vezes em que fiz participações no "Vídeo Show"", conta o ator, lembrando que Costa fez "Morde e Assopra" (Globo, 2011), a primeira novela de sua carreira.

Lopes já apresentou o "Vídeo Show" algumas vezes, ora substituindo Mônica Iozzi, ora no lugar de Costa. Em uma das oportunidades, entrevistou o ator Antônio Fagundes, de quem é fã declarado. Também para o programa, ele produziu reportagens para o quadro "Por Onde Anda", que mostra o que fazem atualmente atores e cantores que estiveram em evidência há alguns anos, mas não aparecem mais na imprensa. "É desafiador entrar em uma atração que
 estava funcionando bem. Aos poucos, encontro meu jeito."

Giovanna Ewbank segue nas reportagens sobre os bastidores das novelas da Globo e sobre os artistas da emissora.

Maíra Charken

A vaga deixada por Mônica Iozzi na apresentação do "Vídeo Show" será preenchida definitivamente no próximo mês pela atriz Maíra Charken. Maíra tem no humor seu grande trunfo para comandar o "Vídeo Show". Ela já mostrou sua veia cômica no programa "Os Caras de Pau", de Marcius Melhem e Leandro Hassum, e no grupo de comédia DEZnecessários.

Maíra ainda não confirma a vaga nem fala sobre o assunto, mas já assinou com a Globo. "Sou do humor, e a possibilidade de fazer humor num programa que dá total abertura para a comédia é um sonho", disse ao site Ego.

Maíra tem passagens por diferentes estilos de programas. No ano passado, interpretou a delegada Vera, na novela "Babilônia" (Globo). Formada em dança, ela foi bailarina do "Domingão do Faustão" (Globo). Fez, ainda, a novela musical "Dance Dance Dance" (Band), em que mostrou talento também como cantora.