A poucas horas da quinta edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, o clima no Centro da capital mineira é de expectativa por uma boa festa. O evento, realizado em 2019 após dois anos sem ser promovido, começa às 19h deste sábado (20) e vai até as 19h de domingo (21). Nas edições anteriores, mais de 1,6 milhão de pessoas compareceram. 

Em um painel informativo com as atrações, em frente ao Cine Theatro Brasil, na Praça 7, os belo-horizontinos que deixaram para fazer o roteiro na última hora já definem sobre onde passar a noite. Como é o caso do técnico de informática Alexandre Magno, de 41 anos, e a programadora Alessandra Sena, de 45. 

virada cultural bh

Alexandre e Alessandra esperam curtir bastante a Virada Cultural deste ano

"Começamos a namorar bem próximo do evento, em 2014. Se naquele ano foi bom, agora a esperança é que seja melhor ainda", diz Alexandre, que espera por atrações voltadas para o pop rock. A namorada concorda. "Vamos curtir", garante Alessandra.

Em "bonde" com os amigos, a estudante Geovana Trindade, de 16 anos, também analisa as vastas informações dispostas. "Agora, vamos ficar um pouco na Praça da Estação. A única certeza que temos, até então, é que iremos ao show do Djonga amanhã (domingo)", explica. O rapper de BH se apresentará às 19h. 

virada cultural bh

Geovana e os amigos têm presença garantida no show do rapper Djonga, neste domingo

A Virada Cultural é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura (FMC), com apoio e adesão de diversos parceiros. Nas quatro edições anteriores, reuniu mais de cinco mil artistas, duas mil atrações e mais de 1,6 milhão de pessoas.

Leia Mais:

Foi dada a largada: confira a programação da Virada Cultura de Belo Horizonte

Defensoria pública vai prestar atendimento às mulheres durante a Virada Cultural de Belo Horizonte

Agora é só curtir: Virada Cultural traz 440 atrações a Belo Horizonte

Transporte, segurança e estrutura: confira o que você precisa saber para curtir a Virada Cultural