O “Palco Ultra” está de cara nova. O projeto, que em suas duas primeiras edições aconteceu dentro do “Planeta Brasil”, agora acontece de forma independente. Realizado dentro do #Cla-roExperiências, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto será levado para um evento na rua, com quatro artistas selecionados por edital, somados a duas atrações de alcance nacional – convidadas para atrair um público mais diversificado.
 
O lançamento do edital acontece nesta terça-feira (18), no CCCP, com a banda mineira Magalhães Trago Seu Amor, tendo o paraense Felipe Cordeiro como convidado. Quem se inscrever pelo site será avaliado por uma banca de curadores formada por produtores, músicos e jornalistas.
 
Palavra
 
Diretor do selo Ultra Music e organizador do “Palco Ultra”, Barral Lima explica que o projeto vai além de um simples certame de bandas. “O nome ‘concurso’ às vezes soa um pouco amador e sem muita credibilidade entre os artistas e o meio musical. Quando se fala ‘festival’ tudo se torna maior e mais profissional. Nossa ideia desde o início foi se tornar um festival que contemplasse principalmente novos artistas, mas que esses fossem de qualidade, já num estágio intermediário”, explica.
 
Segundo ele, a data e o local do “Palco Ultra” ainda não foram definidos, mas provavelmente o evento acontecerá em fevereiro de 2015, dentro de um evento na rua. “Desta forma democratizaremos o acesso a um grande público”, diz Barral, completando que a selo Ultra Music ganha muito com o projeto ao ter acesso a muitos projetos independentes de qualidade. 
 
Lançamento do “Palco Ultra” no CCCP (rua Levindo Lopes, 358). Nesta terça, às 21h. R$ 20. A partir desta quarta, o edital poderá ser conferido em ultramusic.com.br.