Pamela Anderson estará nas edições de janeiro e fevereiro de 2016 da Playboy americana. 25 anos depois de posar pela primeira vez para a revista, a modelo e atriz de 48 anos vai estampar o último exemplar com nu da famosa publicação.
 
Em entrevista ao site do programa Entertainment Tonight, Pamela contou sobre o pedido do fundador da revista, Hugh Hefner, e do aval dos filhos.“Eu recebi uma ligação do advogado de Hugh Hefner e ele disse ‘nós não queremos outra pessoa... Você poderia ser a última capa da Playboy?’”, contou.

A 14ª participação da atriz na revista foi uma surpresa para a próprima Pamela, que não imaginava que voltaria à Playboy.A pesar de considerar uma
grande responsabilidade, a atriz entendeu que o convite representava algo bom.

"É tão difícil competir com a Internet. E 'a garota ao lado' não existe mais. Ela está tirando selfies por baixo da camisa. Não tem mais mistério. Não tem o mesmo charme e inocência que tinha antes. Eu achava que eles nunca iriam perguntar...que eles estavam cansados de mim. Então, quando Hef me perguntou, não poderia ficar mais feliz"", comentou.

Pamela contou ainda que ficou receosa com a reação de seus dois filhos ao convite, já que os meninos enfrentaram algumas dificuldades durante o crescimento por causa da carreira da mãe. Mas, ela contou que Brendon, o filho mais velho de 19 anos, a apoiou e encorajou a fazer o ensaio. “Mãe, você tem que fazer isso. Já crescemos,  não temos mais vergonha de você. Achamos que é maravilhosa”, contou, reproduzindo a fala do garoto.

As fotos para a última edição com nu da revista foram feitas na mansão da Playnoy e a modelo afirmou que deu tudo de si e tentou curtir o momento, clicado pela badalada fotógrafa Ellen Von Unwerth. "Tirei todas as minhas roupas e sai correndo pelo jardim o mais rápido que pude. Eu gritava, com os meus cabelos voando", contou.