Uma das famílias mais queridas da TV, os Simpsons comemoram 28 anos desde a estreia do primeiro episódio, em 17 dezembro de 1989. Como não dá para negar o caráter premonitório da série, o Hoje em Dia resolveu relembrar 5 momentos em que os escritores do desenho acertaram em cheio em suas previsões.

1. A compra da Fox pela Disney

Simpsons1

O exemplo mais recente do poder de premonição da animação aconteceu essa semana, quando a Disney anunciou, na última quinta-feira (14), a compra da Fox. Mas o desenho já tinha exibido o feito em um episódio que foi ao ar em 1998.

2. A presidência de Donald Trump

Simpsons2

A previsão mais famosa, talvez uma das mais temidas, dos Simpsons foi a eleição do empresário Donald Trump. O fato que se concretizou no ano passado, já tinha sido exibido pelo desenho em 2000.


3. Lesão de Neymar na Copa do Mundo

simpsons3

O famoso episódio em que Homer assume o papel de árbitro na final da Copa do Mundo já previa que o principal jogador da Seleção Brasileira saíria lesionado. Poucos meses depois, o episódio foi ao ar em março de 2014, Neymar ficou fora da Copa após se lecionar nas quartas-de-final da competição.

4. A derrota para a Alemanha

Simpsons4

Generosos com a equipe que foi comandada por Felipão, os escritores da série cravaram a derrota brasileira por 2x0. Nesse caso, a realidade foi bem pior que a previsão.

5. Videoconferência

Simpsons5

Por mais comuns que elas sejam na atualidade, as ligações de vídeo ainda eram uma realidade um pouco distante quando foram previstas em 1995 pelos Simpsons - elas, inclusive, surgiram apenas em 2010, quando a Apple lançou o Facetime.