Mineira de Belo Horizonte e cantora e compositora de sucesso no Japão, Patrícia Cerqueira, autora do livro "Adeus, preocupação", tem um encontro com leitores neste sábado (13), das 10h30 às 12h, na Livrarida da Rua.

O bate-papo com Patrícia Cerqueira terá como base suas frases autorais no Instagram, no perfil Pat-Papo, onde todo dia é postada uma mensagem para refletir, muitas capazes de tocar seus seguidores, de acordo com os feedbacks que recebe. “Já me chamaram de Fada”, relata Pat.

As frases fazem parte de suas próprias reflexões que considera parte importante do seu dia a dia. As mensagens são embaladas de forma poética e possuem um estilo muito próprio, no qual assina, p.p. (pat papo).

Sobre Patrícia Cerqueira

Nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. Aos 19 anos mudou-se para Berlim, na Alemanha, onde morou durante 17 anos. Nesse ambiente, surgiu Pat C – compositora e intérprete. Sua carreira musical não foi programada mas do momento que iniciou atuou com diversos produtores da cena europeia, asiática, mexicana e brasileira, dentre eles: Fantastic Plastic Machine, Le Hammond Inferno, Instituto Mexicano del Sonido, Jair Rodrigues, Tatá Aeroplano , Anvil FX. Gravou seis CDs, sendo cinco no Japão. Depois de dez anos entre apresentações ao vivo, produção de CDs e criação de composições, decidiu por uma mudança. Em 2006, Pat, o marido e os dois filhos do casal decidiram morar em Florianópolis, Santa Catarina. Vento, sol, ar, verde e mar. Foi neste cenário que ela decidiu colocar sua inspiração e expressão, sua voz, num novo caminho.

Além das mais de 100 composições, que integram seus CDs, Pat sempre manteve o hábito de escrever. Desde que mora em Florianópolis, começou a manter uma disciplina, buscando objetivos claros: publicar livros.

Adeus, preocupação é seu primeiro livro, publicado pela Editora Miguilim. 

SERVIÇO

Pat Papo ao vivo

Quando:  13/07

Onde: Livraria da Rua, Rua Antônio de Albuquerque, 913 - Savassi