Paternidade inspira novo disco de Baia, 'A Fúria do Mar'

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
08/05/2016 às 15:06.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:19
 (Divulgação)

(Divulgação)

Quando Dora nasceu, há dois anos, o músico baiano Maurício Baia aproveitou para ficar em casa cuidando da primeira filha. Entre uma troca de fraldas e outra, foi criando novas canções, inspirado pelo novo momento.

O material criado ali culminou em seu nono álbum “A Fúria do Mar” (Som Livre), lançado em plataformas digitais. “Esse disco foi fruto da minha ‘licença paternidade’. Passei uns meses em casa cuidando da minha filha e vivenciando esse milagre. Recebi visitas de músicos e tocávamos enquanto ela ficava ali ouvindo”, afirma Baia.

Versões

A grande novidade deste trabalho é que, além de músicas próprias assinadas com diferentes parceiros, Baia também mostrou seu lado intérprete, com versões para composições de amigos, como “Caio no Suingue”, de Pedro Luís, e a faixa-título “A Fúria do Mar”, de Gabriel e Pedro Moura.

"Essas canções estavam espalhadas em minhas memórias musicais. Escolhi músicas com que eu tenho relação afetiva há muitos anos e que dialogam com o meu trabalho. Me vejo apto a interpretá-las com propriedade”, conta Baia, que está preparando um álbum com temática junina, previsto para ser lançado no São João do ano que vem – com inéditas e releituras do cancioneiro nordestino.

Confira um trecho do trabalho anterior de (Mauricio) Baia:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por