Os grupos mineiros Pato Fu e Giramundo apresentam "Alice Live", misto de teatro e show, baseado na obra de Lewis Carrol “Aventuras de Alice no País das Maravilhas”, com performance de bonecos e trilha sonora ao vivo. O espetáculo será realizado nesta quinta-feira (17), no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Marcado por forte relação entre a música pop, expressa no trabalho de John Ulhoa e Fernanda Takai, e o uso de bonecos e animações projetadas, o espetáculo enfatizando o tom nonsense e fantástico da cena, num andamento hipnótico e visualmente delirante.

A música é o eixo central da montagem de Alice, organizando o movimento coreográfico, tanto dos bonecos quanto dos vídeos. A sincronia entre atores, bonecos, vídeos e trilha sonora produz uma cena especial, que não pode ser caracterizada como musical ou ópera (onde os diálogos são cantados), nem como sonoplastia tradicional (onde a música ocupa um fundo ambiente). Indicando uma aproximação do grupo a processos de montagem do cinema.

A trilha sonora do espetáculo conta com letras selecionadas do texto original de Lewis Carroll, interpretadas através do rock, muitas vezes cantadas em inglês, respeitando a sonoridade e jogos de palavras que tanto influenciaram a música pop ocidental. Além da produção musical de John Ulhoa, a trilha tem a voz de Fernanda Takai no papel de Alice e Arnaldo Batista como Chapeleiro Louco. A versão ao vivo do espetáculo apresenta Fernanda Takai no papel de uma das formas de Alice presente na montagem, contracenando com outras, num jogo de espelhos que se encaixa no quebra-cabeça.

SERVIÇO

Evento: Giramundo + Pato Fu-  Alice Live
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes - Palácio das Artes - av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Período: 17 de março
Horário: 20h30
Preço: R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Classificação indicativa: livre
Duração: 120 minutos
Informações: (31) 3236-7400