Os bonecos do teatro Giramundo vão soltar a voz amanhã em show com a banda Pato Fu no Instituto Inhotim, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O repertório inclui algumas músicas do álbum “Música de Brinquedo”, duas músicas anteriores do Pato Fu – “Depois” e “Uh Uh Uh, La La La, Ié Ié!” – além de todo o álbum “Música de Brinquedo 2”, gravado no ano passado e que conta com a participação vocal dos bonecos em duas faixas. Uma delas é a versão do clássico dos anos 70 “Não se Vá”, entoada exclusivamente pelos bonecos.

A colaboração entre os dois grupos artísticos de Belo Horizonte remonta ao início dos anos 90. A admiração mútua levou à participação do Giramundo no lançamento do disco “Rotomusic de Liquidificapum” e resultou na composição da trilha da montagem teatral de “Sítio do Pica-pau Amarelo” pelo guitarrista John Ulhoa, projeto que não foi concluído. “Na época a cena musical deu uma fervilhada em BH e éramos fãs do som da antiga banda do John (Sexo Explícito)”, lembra Ulisses Tavares, um dos diretores do Giramundo. 

Coube ao mesmo John compor a trilha da peça de “Alice no País das Maravilhas”, em 2013, que contou com a banda em algumas apresentações (além de Fernanda Takai dublar a personagem principal nessas ocasiões).

Desde a gravação de “Música de brinquedo”, em 2010, o Giramundo participa de alguns shows com o boneco substituindo as vozes das crianças, além de interagir com a banda em um clima irreverente, com mais de 60 instrumentos entre miniaturas e brinquedos.

O show terá entrada gratuita para os moradores de Brumadinho cadastrados pelo programa Nosso Inhotim, como forma de proporcionar uma alegria à população devastada pelo rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em janeiro. 

“Precisamos da força de todos neste momento de reconstrução de um cotidiano que tem na arte um elemento importante para o nosso bem-estar mental”, conta Fernanda Takai, que em abril já havia organizado um show no Centro de Brumadinho com Sérgio Pererê e Flávio Renegado.

SERVIÇO
Show “Música de Brinquedo 2”
Pato Fu e Giramundo
15 de junho (sábado) – 15h
Instituto Inhotim - Rua B, 20 – Brumadinho
R$ 44 / R$ 22 (meia)
Entrada gratuita para moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim