Paul McCartney faz show com grandes sucessos e agradece BH em bom 'mineirês': 'valeu, sô!'

Paulo Henrique Silva e Raul Mariano
portal@hojeemdia.com.br
17/10/2017 às 22:35.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:16
 (Pedro Gontijo/Hoje em Dia)

(Pedro Gontijo/Hoje em Dia)

Desde aquele 4 de maio de 2013 até a noite desta terça-feira (17) foram 1.628 dias ou, mais precisamente, 39.071 horas de espera para Belo Horizonte ver novamente Sir James Paul McCartney em ação. "Ei Beagá!" foram as primeiras palavras do ex-beatle após subir ao palco do Mineirão, às 21h42.

Em uma noite memorável, o maior artista vivo da música pop levou o público belo-horizontino ao êxtase completo. Foram praticamente 3 horas de show, com hits como "A hard's day night", que abriu a noite, "Let me roll it" e "I've got a feeling". 

Dono de uma habilidade inigualável, Paul tocou baixo, guitarra, piano e violão passeando por todas as fases do extenso repertório. Sempre descontraído, distribuiu várias palavras em português - "tudo bem?", "boa noite, gente!" e, com a ajuda de uma cola pregada no palco, surpreendeu com um "valeu, sô!". Até quando errou na língua, ganhou a adesão da plateia.

Fôlego

Paul completou 75 anos no último dia 18 de junho, mas apesar da idade, o vigor e a performance no palco continuam sendo a de um garotão.

Esta é a quarta vez que o músico vem ao país. Em 1990, Paul trouxe a turnê "The Paul McCartney World Tour". Já em 1993 foi a vez da "The New World". Em 2013, o ex-beatle trouxe o show "Out there!" e, agora, o espetáculo se chama "One on One".

Mas a energia do show não está apenas nas mãos de McCartney. A banda que o acompanha há cerca de 15 anos tem muito mérito. 

Os guitarristas Rusty Anderson e Brian Ray junto com o baterista Abe Laboriel Jr. são os responsáveis por fazer girar a engrenagem dessa máquina de hits que tem viajado por todos os continentes tocando verdadeiros hinos da música pop mundial.

Leia mais:
Venda de ingressos para show de Paul McCartney abaixo do esperado se reflete dentro do Mineirão
Fãs que dormiram na fila perdem lugar para aqueles que chegaram de última hora
Cambistas tentam vender ingressos a poucas horas do show
Fã em tratamento de câncer vai a show de McCartney e quer abraçar o ídolo
Descontração marca espera de fãs por show de Paul no Mineirão

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por