Paula Pimenta reedita seu primeiro livro, "Confissões"

Hoje em Dia
04/05/2013 às 16:20.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:24

O nome é mais do que sugestivo: “Confissões”. Uma das autoras que mais falam hoje ao público adolescente, a mineira Paula Pimenta autografa a obra (Editora Gutenberg) neste sábado (4), na Leitura Pátio (av. do Contorno, 6.061, Savassi). Trata-se de uma nova edição de seu primeiro livro. 

“Foi uma solicitação de leitoras que descobriram que eu já tinha publicado poemas e queriam adquirir o livro”. Como estava esgotado, a editora propôs republicá-lo. “Mas não imaginava que ficaria tão bonito! O projeto gráfico está maravilhoso”.

Atualmente, Paula escreve poemas apenas para seus personagens. “Como se fossem eles que escrevessem. Inclusive, nesse novo ‘Confissão’, acrescentei poemas que escrevi para o Rodrigo, um dos personagens principais do meu livro ‘Minha Vida Fora de Série’”.

Paula avalia que à despeito de épocas ou gerações, a poesia sempre atinge os mais sensíveis, e emociona, independentemente de idade. “Fiquei surpresa quando criei o “poetinha”, de ‘Minha Vida”. As leitoras elogiaram muito”.

E o que ela sentiu ao rever sua produção? “Certos poemas me fazem viajar no tempo. E alguns me surpreendem por seguirem tão atuais, mesmo após anos. Porém, vamos desenvolvendo a nossa escrita, mudando os nossos pensamentos, então já não me enxergo mais em vários deles”, reconhece.

“Mas é o que eu disse na apresentação do livro, o lado bom de termos um registro dos nossos escritos é exatamente poder notar o nosso crescimento e perceber como mudamos, recordar o que nos tornou quem somos no presente”, arremata a moça. 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por