Peça 'Leve Cicatriz' mergulha nos relacionamentos abusivos; temporada é curta

Da Redação
12/12/2018 às 07:00.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:31
 (Ulises Naranjo/Divulgação)

(Ulises Naranjo/Divulgação)

Após hiato de dois anos, a atriz Luciana Brandão traz de volta aos palcos belo-horizontinos o espetáculo “Leve Cicatriz”. Dirigida pelo diretor e dramaturgo Léo Kildare Louback, a peça será apresentada, em breve temporada, na Sala Solo do Galpão Cine Horto (rua Pitangui, 3613 – bairro Horto). 

Depois de estrear em BH, se apresentar em São Paulo, Curitiba e Recife, o espetáculo ganhou a América Latina percorrendo festivais no México e Argentina, sendo ainda remontado no Uruguai

O espetáculo é um convite à reflexão, uma vez que aborda diferentes aspectos que norteiam a armadilha de um relacionamento abusivo, expõe diferentes comportamentos geracionais entre as mulheres e como elas veem a violência doméstica. 

Além disso, apresenta ao público masculino a possibilidade de reflexão sobre as consequências do machismo na saúde mental feminina. 

São estas várias das questões que levaram a atriz a remontar o espetáculo. A criação da peça partiu da personagem Lady Macbeth para mergulhar nessas temáticas.

Serviço"Leve Cicatriz", solo de Luciana Brandão. De 13 a 16 de dezembro, quinta a domingo, às 19h, no Galpão Cine Horto. Ingressos a R$10 (meia) e R$20 (inteira).

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por