Bichos são protagonistas em peça infantil

O musical infantil “Soltando os Bichos” estreia neste sábado (5), às 16h, na Campanha de Popularização Teatro & Dança. Serão dois finais de semana de apresentações. Amanhã e domingo e nos dias 12 e 13 de janeiro. 

Com mensagem que transmite a importância da preservação das florestas e cuidado com o meio ambiente através da arte, a peça conta a história do BichoHomem, que planeja inundar a mata. 

Na aventura, o Papagaio, o Leão, a Girafa, o Tatu, o Elefante e todos os animais da floresta deixam de lado as desavenças para lutar contra aquele que quer destruir o lugar onde moram. No decorrer da trama, bonecos de espuma também são usados como recurso cênico para desenvolver a história, sem perder o caráter lúdico. 

No Teatro Marília (av. Prof. Alfredo Balena, 586 – bairro Santa Efigênia).

Espetáculo aborda tabus de forma lúdica 

O Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte (CCBB-BH) recebe, de 5 a 13 de janeiro (sábados e domingos às 16h), temporada do espetáculo “Pru - ti - ti – Memórias de Estimação”, da Insensata Cia de Teatro. 

Integrando a programação selecionada pela curadoria da 45ª Campanha de Popularização Teatro & Dança, a peça aborda o universo infantil e as memórias de forma lúdica, tratando de temas tabus, como a frustração e a morte, a partir da perda de um animal de estimação. 

O espetáculo gira em torno da história de Cau, um garoto que troca um penico por um pintinho de estimação. A partir desta, outras histórias são remetidas pelas memórias dos atores e ganham a cena, criando oportunidades para que os atores brinquem de assumir os papéis. 

Outro elemento essencial e que compõe a linguagem do espetáculo é a música. A trilha sonora original tem como inspiração a harmonia musical do Clube da Esquina. 

Praça da Liberdade, 450 – bairro Funcionários. A partir de R$ 15 (meia).

Ator e produtor mineiro Marcelo Ricco

Ator e produtor mineiro Marcelo Ricco

Boas risadas em ‘Os homens querem casar e as mulheres querem sexo’

O ator e produtor mineiro Marcelo Ricco embarca na nona participação na Campanha de Popularização Teatro & Dança de Belo Horizonte, com a comédia “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”. 

Nesta edição do evento, percorrerá quatro teatros com a montagem: Teatro da Biblioteca Pública (desta sexta a 27/1); Teatro Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves (2/2); Teatro Pátio Savassi (de 9/2 a 24/2) e Teatro Estação Cultural (de 14/2 a 21/2). 

Os ingressos já estão à venda em goo.gl/QnmzQS, a partir de R$ 18, na compra antecipada.

Leia mais:

Férias em Belo Horizonte? Janeiro tem programação plural para a criançada

Internautas compartilham 'desafio Bird Box' e Netflix se pronuncia

Fé e resistência marcam os 10 anos do Festejo do Reinado em Ouro Preto