O Pearl Jam usou sua conta no Twitter nesta terça-feira (29) para lembrar a turnê que fez pela América Latina em novembro último.

Uma fotografia da apresentação em Belo Horizonte, no dia 20 de novembro, foi escolhida pela trupe para ilustrar a publicação. A imagem traz o momento exato em que o vocalista, Eddie Vedder, desceu do palco e ficou bem próximo dos fãs (assista ao vídeo abaixo).

Durante o show em BH, a banda pediu punição à Samarco pelo rompimento da barragem Fundão, em Mariana, Região Central do Estado. A tragédia matou 19 pessoas, deixou centenas de desabrigados e é considerado por especialistas o maior acidente ambiental do país.

 

Solidariedade

Em 1º de dezembro, também nas redes sociais, o grupo confirmou a doação de R$ 388 mil ($ 100 mil)  para as vítimas do acidente em Mariana.

No post publicado no Facebook, a banda afirmou que a doação será feita por meio da Vitalogy Foundation, fundação que leva o nome do terceiro disco da banda, e na qual atuam os músicos por causas sociais no mundo.

Tocando em solo mineiro pela primeira vez, os norte-americanos fizeram um show de três horas para mais de 40 mil fãs. Um dos momentos mais emocionantes da apresentação deu-se quando Ed pediu para que o público ligasse as luzes dos celulares.

E foi, em um Mineirão iluminado, que milhares de pessoas lembraram os mortos do ataque terrorista em Paris na noite de 13 de novembro. Em coro, músicos e público cantaram juntos "Imagine", de John Lennon. Veja como foi: