Phil Anselmo pede desculpas por gesto nazista

Hoje em Dia
01/02/2016 às 13:07.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:15
 (ESTEVAM ROMERA)

(ESTEVAM ROMERA)

O vídeo em que Phil Anselmo, vocalista da banda de heavy metal Down e ex-vocalista do Pantera, aparece fazendo uma saudação nazista e dizendo “white power”, no festival Dimebash, continua dando o que falar na internet. A pressão sobre o músico foi tão grande que ele foi obrigado a pedir desculpas para o público, em vídeo postado no último sábado (30).

“Estou aqui para responder a todas as acusações que venho recebendo e que realmente mereço”, disse Anselmo, no vídeo, sem deixar dúvidas sobre o arrependimento. “Sinto e espero que me deem outra chance”, falou ainda. Confira abaixo o vídeo na íntegra.


A polêmica em torno da atitude de Anselmo ficou ainda maior depois que Robb Flynn, vocalista do Machine Head, fez um vídeo tratando abertamente do racismo no universo do metal. Ele deixa claro seu descontentamento com o ex-Pantera e outros colegas que possuem falas e ações nazistas, além de explicar de maneira didática porque falar em “orgulho branco” é diferente de falar em “orgulho negro”.

Flynn revela ainda como foi sua conversa com Anselmo nos bastidores do Dimebash. O vídeo  ganhou uma versão legendada em português e foi compartilhado mais de 800 vezes no Facebook.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por