Planeta Terra está garantido por mais 4 anos, diz organização

Folhapress
10/09/2013 às 19:27.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:50

SÃO PAULO  - Em entrevista nesta terça-feira (11), o vice-presidente global de marketing e publicidade do Terra, Roni Cunha Bueno, anunciou uma parceria do grupo com a empresa de entretenimento Time For Fun para a realizar o festival por mais quatro anos. Comum em festivais internacionais como Coachella ou Lollapalooza, o plano de longo prazo deve pôr fim a rumores sobre o fim do festival de indie rock.

Bueno também confirmou oficialmente a primeira edição do Planeta Terra na Argentina, marcada para o dia 14 de novembro em Buenos Aires. "Uma vez que o Terra se consolidou no Brasil, era possível expandir. E é isso que queremos buscar nesses próximos quatro anos, uma edição cada vez mais global. Estamos confiantes no nosso produto", diz.

Com formato reduzido, estão relacionados para o evento do país vizinho Beck, Lana Del Rey, Travis, Palma Violets e as atrações locais Onda Vaga, El Mató a un Policía Motorizado e UN y Baltazar Comotto. O diretor de shows internacionais da Time For Fun, Alexandre Faria, comentou a iniciativa. "O primeiro passo foi bastante consciente. Vamos fazer um festival para 10 mil pessoas com line up reduzido e estamos muito confiantes com o sucesso que terá na Argentina."

No Campo de Marte

O Planeta Terra, marcado para o dia 9 de novembro, no Campo de Marte, em São Paulo, traz os mesmos nomes relacionados para a edição Argentina, além de Blur, The Roots e os brasileiros BNegão & Seletores de Frequência, Clarice Falcão, O Terno e Hatchets.

A Time For Fun promete melhorar a infraestrutura e retomar o lado lúdico do festival, característicos das edições no Playcenter, que abrigou o evento em 2009, 2010 e 2011.
Para isso, um tobogã e uma roda gigante serão instaladas no terreno. Já a montagem dos palcos, agora lado a lado e a uma distância de 200 metros entre si, visam evitar os clássicos problemas de som nas laterais.

As atrações do próximo ano, que já estão sendo negociadas, segundo Bueno, estão guardadas a sete chaves. Quando questionado sobre a possibilidade da vinda de Mumford & Sons, ele riu. "Não posso dizer."
   

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por