O militar e agora coach major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), vai lançar no dia 3 de dezembro, em Belo Horizonte, o livro motivacional “50 Lições que podem mudar sua vida”.

A publicação, terceira no currículo do autor, começou a ser escrita depois de uma especialização de três anos em neurolinguística e coaching, onde ele propõe uma reflexão sobre como as escolhas de hoje podem influenciar na qualidade de vida das pessoas.

Temas como casamento, frustrações, escolhas, perdas, doenças, situações intempestivas e vitimização são tratados de forma bem leve. “Para interagir com o leitor eu criei o personagem Tio Tonho, que chega com diálogos leves, curtos e até muitas vezes cômicos, para tratar de assuntos profundos”, explica o major.

O major esclarece também que o livro traz muito do cotidiano dele como assessor de imprensa da polícia, função onde ele precisa lidar diariamente com pessoas e instituições e é muito solicitado para aconselhamentos e mentorias.

O militar, que acumula 21 anos de trabalho na corporação, afirma que não está trocando a carreira na PM pela de coach, que é um profissional muito requisitado nos dias de hoje para treinar uma pessoa a alcançar uma meta.

 “A função de porta-voz da corporação ajuda muito e como coach tenho uma série de ferramentas que ajudam a trazer o futuro para o presente, para auxiliar na construção de um novo cenário. Vou levar simultaneamente o trabalho na PM e fazendo palestras para ajudar pessoas com o trabalho de coaching”.

Outras obras

Em 2010, Flávio Santiago lançou “Comunidades Blindadas”, pela editora Vitória. Na obra, o leitor encontra diversos caminhos para que a blindagem e a proteção de seus sonhos, de sua vida e de seus familiares sejam feitas por meio da informação, do associativismo e da utilização de medidas de autoproteção e nunca por muros cada vez mais altos, cercas elétricas e isolamento.

Já “A Sombra por trás da Onda”, de 2016, da editora Gráfica Del Rei, traz uma série de depoimentos de mais de 700 pessoas, entre presos, policiais e dependentes químicos. No livro, ele busca estabelecer uma relação entre a dependência química e a criminalidade.

Flavio Jackson Ferreira Santiago é major da PMMG, bacharel em Direito e Ciências Militares/Defesa Social, é especialista em Segurança Pública e em Ciências Jurídicas, possui MBA em Gestão de Pessoas, é coach e analista comportamental.

Serviço:
Livro: “50 Lições que podem mudar sua Vida” - Editora Rodapé/Grupo D'Plácido.
Valor: R$ 39,90
Lançamento:  03/12
Horário: 19h20 às 22h
Local: avenida Brasil, 1843 – Funcionários – Belo Horizonte