O príncipe Harry, terceiro na sucessão ao trono inglês, está em Belo Horizonte para acompanhar a partida entre Inglaterra e Costa Rica, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Antes de seguir para o Mineirão, ele aproveitou para conhecer as instalções do Minas Tênis Clube, escolhido pela Associação Olímpica Britânica (BOA) para ser seu centro de treinamento na Olimpíada do Rio, em 2016.

Ele foi recebido pelo presidente do clube, Luiz Gustavo Lage, e pelo medalhista de ouro César Cielo. Pontual, ele assistiu a uma competição infantil de natação e depois de futsal. Aproximadamente 5 mil sócios vieram acompanhar a visita, ficando 3 mil na Arena JK, mil nas arquibancadas da piscina e outros mil espalhados nos corredores do clube. Além disso, vários medalhistas olímpicos estavam presentes no local como Nicolas Oliveira, Luciano Correia, Érica Miranda e Ketleyn Quadros. Na Arena, Harry acompanhou apresentações de judô e rugby, seu esporte favorito, e ainda jogou um pouco de basquete.
 

principe harry
Harry esteve na Arena JK onde acompanhou uma competição de judô e jogou basquete (Foto: Wesley Rodrigues/Hoje em Dia)

Na sua chegada ao país, em Brasília, ele visitou o Hospital Sarah Kubitschek, onde viu uma partida de basquete de cadeiras de rodas e participou de um treino de canoagem com um paciente da instituição de saúde. Depois, o príncipe passou pela Embaixada do Reino Unido e seguiu para o Estádio Mané Garrincha, para acompanhar a vitória do Brasil sobre Camarões.

Após Belo Horizonte, Harry ainda passará por São Paulo onde está agendada uma visita ao projeto “De Braços Abertos”, que trabalha com a reabilitação de usuários de crack. O príncipe deverá estar acompanhado do prefeito da capital paulista, Fernando Haddad.

(*)Com Álvaro Castro - Hoje em Dia