O Tanganica Art Bar é o grande vencedor do "Comida di Buteco" deste ano. O resultado foi divulgado na noite deste sábado (18) em Belo Horizonte. O espaço, localizado no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste da capital, chegou ao primeiro lugar com um prato vegano. 

O "Vegano di Buteco" é composto por rolezinhos empanados  de beringela, recheados com funghi e shitake. Além disso, acompanha pururuca e molho madeira veganos. A receita, portanto, não leva nenhum ingrediente de origem animal. 

Em 2019, o "Comida di Buteco" completa 20 anos de existência. Por essa razão, os 52 bares participantes não precisaram, como nas 19 edições anteriores, escolher um elemento da cozinha de raiz para incluírem em seus petiscos. O evento teve início no dia 12 de abril e encerramento no último domingo, dia 12. 

Também como diferencial desta edição comemorativa de duas décadas, a organização do concurso limitou o valor dos produtos em R$20,00. Os bares participantes tiveram seus pratos avaliados por público e corpo de jurados nas categorias petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. 

Tanganica Art Bar

Os seguidores do Tanganica Art Bar aproveitaram a vitória para parabenizar os proprietários do buteco e reforçar a importância do veganismo, com a hashtag #govegan. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tanganica Art Vegan Bar (@tanganicaartbar) em

Quem quiser experimentar o prato pode visitar o Tanganica. O endereço é rua Padre Demerval Gomes, 380, no Coração Euscarístico. O bar funciona de quarta a sábado, das 18h às 23h, e aos domingos, das 13h às 18h.