Na noite de sexta-fera, Jô Soares recebeu a atriz, cantora, e amiga do apresentador, Bibi Ferreira. Aos 93 anos de idade, e 75 de carreira, Bibi lançará em breve um box de CDs, um DVD e uma Fotobiografia.

Dona de uma disposição e forma invejáveis, a filha do lendário ator Procópio Ferreira, com quem estreou nos palcos, esbanja saúde e talento. Perto dos 100 anos, não dispensa novos projetos. Em setembro, se apresentará em Nova York, e planeja ensaios para uma nova peça com autoria de Jô Soares. 

Bibi Ferreira: 'A melhor voz brasileira é a da Ana Carolina. Deslumbrante, límpida'

Entrevista Bibi Ferreira - A grande dama do teatro brasileiro

Carreira

Marcantes em sua carreira, os musicais de Bibi fizeram história. De Amália Rodrigues à Edith Piaf, Bibi visita um vasto repertório em suas apresentações. Nos anos 90, arrebatou o país com o show "Bibi Ferreira In Concert", apresentado-se com uma Orquestra Sinfônica, e entoando óperas italianas, entre canções populares brasileiras. 

Muito bem humorada, e demonstrando intimidade com o apresentador, Bibi disparou que quer logo comemorar seus 94 anos. "Vou dar uma festinha, mas só para ganhar presentes. Presentes, por favor! Gosto muito!", divertiu-se a artista. 

A voz

Sobre sua espantosa voz, principalmente aos 93 anos, Bibi não se gaba, e esclarece que todos os dias testa sua capacidade vocal. "É curioso ter a voz clara. Eu, quando acordo, a primeira coisa que faço é testar as vogais. Se está bom, dá pra trabalhar", disse. 

'A voz ainda está aí', diz Bibi Ferreira, ao ser convidada por Jô para interpretar Julie Gallagher

Para cuidar da voz, garante, não há nenhuma receita mágica. Nem chá, ou remédios, ou qualquer simpatia. O segredo de Bibi, na verdade, é a disciplina de uma artista que completa em breve 76 anos de carreira. "O segredo que eu tenho é que, quando eu vou cantar, não falar muito antes". Outra recomendação que faz é a que recebeu de seu pai: não tomar gelado, porque "vela" a voz. "Papai Procópio falou, a gente calou", brincou.

Lançamentos

A Fotobiografia de Bibi Ferreira será lançada em Junho, mês de aniversário da diva. Outro lançamento será o do CD e DVD do show "Histórias e Canções", gravado com a Orquestra Sinfônica de Minas. Cantando Frank Sinatra, está em turnê pelo Brasil, e se apresentará em Nova York.