Primeira produção brasileira da Netflix a abordar o sobrenatural estreia hoje

Jéssica Malta
28/06/2019 às 08:42.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:18
 (Emiliano Capozo / Netflix)

(Emiliano Capozo / Netflix)

Depois de lançar produções como a distópica “3%”, a comédia “Samantha” e, mais recentemente, “Coisa Mais Linda”, a Netflix aposta no universo sobrenatural para apresentar ao público mais uma série brasileira. 

Estreando mundialmente hoje na plataforma, “O Escolhido” acompanha a história de três jovens médicos que são enviados a uma aldeia remota para vacinar os moradores contra uma nova mutação no vírus zika. 

Devotos de um líder misterioso, o “Escolhido”, os habitantes da pequena cidade fictícia de Aguazul recusam a ajuda médica. Presos em uma comunidade isolada e cheia de segredos, os jovens são forçados a confrontar o poder da fé contra a ciência.

Dando vida à personagem Angelina, braço direito do “Escolhido”, a atriz franco americana Alli Willow destaca a contribuição do Brasil para a produção. “O país tem uma variedade de mitos, lendas de origem indígena, africana e europeia. Acredito que seja o único com tanta variedade de folclore, o que deixa a linguagem do suspense ainda mais rica em referências”.

Willow destaca ainda o próprio cenário como outra potência da série, gravada em Natividade, no interior do Tocantins. “Há beleza e mistério onde filmamos. Posso dizer que esses meses imersa totalmente no mundo paralelo da trama foi fundamental”, afirma. 

Expectativa
A julgar pelo trailer, o crítico de cinema Daniel Medeiros, do site 7marte, especializado em quadrinhos, cinema e terror, aposta em uma produção de boa qualidade. “Dá uma boa noção das histórias e dos aspectos de produção da série, que parece ser muito bem feita”, pontua.
Para ele, caso a série seja bem-sucedida, pode contribuir para o crescimento do gênero. 

“Pode abrir portas para outras produções similares tanto no mercado nacional quando no internacional. Afinal a Netflix é uma janela gigantesca de distribuição”, afirma. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por